Angiologista.org

Exerccio Fsico e a Circulao

Dr. Hugo Coelho Neves - 30 de julho de 2014

COMPARTILHE:

Nos dias de hoje é comprovado que o exercício físico é importante no tratamento e prevenção de diversas doenças, inclusive vasculares. Há diversos estudos explicando e detalhando esses benefícios.

Na Angiologia, o exercício físico contribui tanto estimulando o retorno venoso quanto no desenvolvimento da circulação arterial colateral.

Ao favorecer o Retorno Venoso, pelo aumento da contração muscular (Leia a matéria: O Retorno Venoso), o exercício físico torna-se uma das principais atitudes para a profilaxia e tratamento das doenças venosas, como: Varizes, Trombose Venosa Profunda, Tromboflebites superficiais, entre outras. Além disso, nos casos de obstruções arteriais, o exercício físico programado estimula o desenvolvimento da circulação colateral, que melhora a chegada de sangue nas áreas distais e diminui os sintomas álgicos.

Entretanto, qualquer exercício físico deve ser feito com acompanhamento de um médico e de um profissional de educação física, pois, atividades realizadas equivocadamente podem gerar ou agravar os problemas existentes.

A Equipe Angiologista.Org acompanha por um bom tempo o trabalho Circuito da Praia, realizado de segunda à sábado na Praia do Flamengo no Rio de Janeiro, que conta com uma equipe de profissionais capacitados que visam à excelência no atendimento aos exercícios.

Também é importante ressaltar que uma atividade física bem orientada acarreta um bem-estar geral e ao fazer de modo programado diminui outros fatores agravantes, como exemplo: sedentarismo, sobrepeso e tabagismo.

Circuito da Praia      

COMENTE ESTE ARTIGO
NOME:
COMENTÁRIO:
Esta área é exclusiva para comentários. Em caso de dúvidas clique aqui.
  • Youtube
  • Twitter
  • Facebook
  • SIGA-NOS:

Tsuru

desenvolvido pela